EVENTOS E EXTENSÃO

Para informações detalhadas, consulte o Catálogo de Pós-Graduação. Abaixo, confira alguns destaques importantes.

Avaliação e Reconhecimento

O curso de Mestrado em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo recebeu nota 4 da CAPES e foi reconhecido pela Portaria MEC 1325 de 21/09/2011, publicada no D.O.U. de 22/09/2011.

O curso de Doutorado em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo recebeu nota 4 e foi reconhecido pela Portaria MEC 821 de 03/09/2013, publicada no D.O.U. de 05/09/2013.

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo recebeu nota 4 na avaliação CAPES referente ao triênio 2010/2012 e foram reconhecidos pela Portaria MEC 656 de 22/05/2017, publicada no D.O.U. de 27/07/2017.

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo recebeu nota 4 na avaliação CAPES referente ao quadriênio 2013/2016 e foram reconhecidos pela Portaria MEC 609 de 14/03/2019, publicada no D.O.U. de 18/03/2019.

Mestrado:
As durações mínima e máxima para o curso de Mestrado são de 12 e 30 meses, respectivamente. Para obter o título de Mestre em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo, o aluno deverá cumprir o total de 24 créditos, sendo 20 em atividades obrigatórias e 4 créditos em atividades eletivas.

Doutorado:
As durações mínima e máxima para o curso de Doutorado são de 24 e 60 meses, respectivamente. Para obter o título de Doutor em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo, o aluno deverá cumprir o total de 26 créditos, sendo 22 em atividades obrigatórias e 4 créditos em atividades eletivas.

Para consultar as disciplinas e horários de oferecimento, clique aqui

Requisitos para Obtenção do Título

Cumprir o total de créditos conforme especificado na integralização do curso e obter o coeficiente de rendimento mínimo de 2,5 a partir do 2º período letivo cursado, comprovar proficiencia em um idioma estrangeiro no mestrado e no doutorado, ser aprovado no exame de qualificação e de defesa.

Informações quanto à comprovação em Língua Estrangeira: Exames de Proficiência

Informações sobre Exame de Qualificação e defesa: Qualificação, Defesa e Homologação

Pós-Graduação FCA

Programas de pós-graduação strictu sensu (mestrado e doutorado).

Graduação FCA

Seis cursos nas áreas de engenharia, saúde e administração.

Pesquisa FCA

Atividades e projetos  de nossos centros e laboratórios de pesquisa.

Extensão_FCA

Cursos, convênios, serviços e eventos para a comunidade.

FCA Biblioteca860

A Biblioteca da FCA parte do Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU).

carta de servicos
logoDH