WhatsApp Image 2024 04 10 at 09.27.45

Professores Bruno Fischer e Gustavo Salati em visita a HSE University, em Moscou. Parceria abre portas para novas oportunidades em ensino e pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Administração da Unicamp estabeleceu parceria inédita com a HSE University (National Research University Higher School of Economics), uma das principais instituições de ensino e pesquisa da Rússia e o intercâmbio de alunos deve começar já no próximo semestre. As tramitações para definição dos termos do acordo levaram aproximadamente um ano e meio e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unicamp assinou o documento no final de fevereiro. Os Professores Gustavo Salati e Bruno Fischer visitaram a Universidade em Moscou no início deste mês.

Os pós-graduandos brasileiros e russos que participarem do programa irão cursar disciplinas em inglês nos dois países, por no mínimo um semestre e no máximo um ano,  obtendo o diploma das duas Universidades, e o grau de Mestre tanto em Administração quanto em Gestão e Política de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os alunos desenvolverão somente uma dissertação, mas terão orientadores no Brasil e na Rússia.

Para Salati, o convênio fomenta a internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Administração da Unicamp e oferece a oportunidade de vivência acadêmica internacional para os mestrandos, abrindo também novas possibilidades para parcerias em pesquisa. “Com essa parceria, nosso programa começa a ser reconhecido internacionalmente. Todos ganham, inclusive os alunos brasileiros que não forem ao exterior, mas que poderão conviver com outra cultura acadêmica dentro das nossas salas de aula”, avalia o docente. Ele também informa que há conversas em andamento com universidades italianas para o estabelecimento de outras parcerias. A HSE University foi fundada em 1992 e mantém parcerias com instituições de ensino e pesquisa em mais de 50 países.

WhatsApp Image 2024 04 10 at 09.27.49 1

WhatsApp Image 2024 04 10 at 09.27.49

WhatsApp Image 2024 04 10 at 09.27.49 2

Os Professores da Unicamp também participaram de evento acadêmico na HSE University, sobre colaborações em ciência e tecnologia nos BRICS