simp

A Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp, por meio do Laboratório de Biologia Celular e Tecidual (LaBCeT), é uma das organizadoras do 4º Simpósio Brasileiro de Biologia Muscular, o qual será realizado nos dias 22, 23 e 24 de maio, em formato híbrido.

As informações sobre inscrições, valores e submissão de resumos estão disponíveis na página oficial do evento (clique AQUI).

A expectativa da organização é superar os inscritos das edições anteriores. A 4ª edição prevê diversas palestras, com participantes de instituições renomadas, entre pesquisadores e alunos, do Brasil e exterior.

A abertura será dia 22 de maio, às 13:30 horas, seguida pela palestra do pesquisador Dr. Anselmo Sigari Moriscot do Instituto de Ciências Biológicas (USP), que abordará o tema ”Movimento: do micro ao macro”.

Da FCA, participam do evento os estudantes da Pós-Graduação em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo e demais interessados. O Simpósio é organizado também por professores e estudantes de pós-graduação da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidades Federais do Rio de Janeiro (UFRJ), Sergipe (UFS), Minas Gerais (UFMG), Instituto de Educação Médica (IDOMED) e St. Jude Children's Research Hospital. O simpósio tem ainda apoio da Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis) e Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE).