Beatriz da Silva Franco (no centro da imagem, vestindo calça rosa), orientanda da Profa. Andrea Maculano Esteves, coordenadora do Laboratório do Sono e Exercício Físico (LASEF Unicamp)
Com pesquisa de doutorado que analisa os mecanismos cerebrais e periféricos (nervos e gânglios) que estão envolvidos na síndrome das pernas inquietas, a doutoranda Beatriz da Silva Franco, orientada pela Profa. Andrea Maculano Esteves - coordenadora do Laboratório do Sono e Exercício Físico (LASEF Unicamp) - recebeu o prêmio 'Wayne Hening Young Investigator Awards', dedicado a jovens pesquisadores que se destacam nos estudos sobre a doença. A premiação ocorreu durante o Congresso Mundial do Sono, que neste ano está ocorrendo no Rio de Janeiro entre 20 e 25 de outubro e foi conferida à pesquisadora pela Sociedade Internacional da Síndrome das Pernas Inquietas (International Restless Legs Syndrome Study Group - IRLSSG). O nome do prêmio faz referência a Wayne Hening, pioneiro dos estudos na área.
"A premiação foi o reconhecimento do trabalho de uma aluna sempre dedicada e comprometida com a ciência. Prêmios "Jovem Pesquisador" são um grande incentivo e trazem amplas possibilidades para essa nova geração de pesquisadores que estamos formando na Unicamp", coloca Esteves.
Beatriz e Professora Andrea Maculano Esteves durante o Congresso no Rio de Janeiro