logo fca transparente

Selecione seu Idioma

rsz logo unicamp



          

A marca da FCA, composta de logotipo e símbolo exclusivos, visa identificar e representar os valores, a cultura, a personalidade e a missão da instituição. Sendo assim, mesmo em suas especificidades, a marca da Faculdade está alinhada em todos os âmbitos à Universidade Estadual de Campinas.

O símbolo remete aos traços e cores da marca da Unicamp. De forma sutil, pode-se ver também as letras F, C e A. A forma como está disposta o símbolo representa que as diversas áreas do conhecimento partem de um mesmo ponto e andam lado a lado de modo interdisciplinar, sustentável e crescente. Já a tipografia - firme e tradicional - faz questão de ressaltar a Unicamp e a cidade de Limeira.

O código de identidade visual é um conjunto de orientações para a correta utilização da marca da FCA Unicamp, buscando a integridade de suas propriedades e o rápido reconhecimento da instituição por parte do público e é composto dos seguintes itens:

Forma gráfica

Assim como a marca da Unicamp, a da FCA é composta pela marca nominativa e pela marca figurativa.
A marca figurativa não deve ser estilizada nem usada sem a complementação da marca nominativa.
A marca nominativa foi criada a partir das letras dos alfabetos Humanst521 Xbd BT e Folio Bk BT, ambos em caixa alta.
A marca figurativa é um desenho exclusivo para a Faculdade e não pode ter suas propriedades alteradas ou distorcidas.

Construção

A construção da marca segue as proporções aqui determinadas. Fica vetado todo redimensionamento da mesma para preservar suas propriedades.

A utilização da marca deve respeitar sua margem, chamada área de proteção, para evitar interferências.
O dimensionamento da marca não deve comprometer sua legibilidade. Quando reduzida, não é permitido exceder os limites aqui determinados.
Para saber mais sobre o logotipo da Unicamp, bem como seu código de identidade visual, normas de uso e download, clique aqui.