A presença na colação de grau é obrigatória. Sem ela, o diploma não pode ser emitido. Dessa forma, é necessário enviar alguém em seu nome, por procuração, para te representar na cerimônia - podendo ser, inclusive, um colega de sala que vá comparecer, ou qualquer outra pessoa que seja maior de idade. O modelo de procuração está disponível no site da DAC > “Formulários” > “Procuração para fins de colalção de grau”. Ao preencher o formulário de procuração para colação de grau, você deve inserir o juramento do seu curso, que pode ser obtido junto à Diretoria de Ensino por e-mail (
Juramentos:
ADMINISTRAÇÃO e ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:
Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, objetivando o aperfeiçoamento da ciência da administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria.
ENGENHARIA DE MANUFATURA e ENGENHARIA DE PRODUÇÃO:
No cumprimento do meu dever de engenheiro, não me deixarei levar pelo brilho excessivo da tecnologia, esquecendo-me completamente de que trabalho para o bem do homem e não da máquina. Respeitarei a natureza, evitando projetar ou construir equipamentos que destruam o equilíbrio ecológico, ou que o poluam. Colocarei todo meu conhecimento científico a serviço do conforto e devenvolvimento da humanidade. Assim sendo, estarei em paz comigo e com Deus.
CIÊNCIAS DO ESPORTE:
Juro, que no cumprimento do meu dever, trabalharei para o bem do homem, respeitando-o e considerando-o em sua plenitude, contribuindo através de uma educação física harmoniosa, em completa correlação com todas as forças físicas e espirituais, para a sua formação integral enquanto ser humano. Assim sendo, estou em paz comigo e com Deus.
NUTRIÇÃO
Prometo, ao exercer a profissão de nutricionista o farei com dignidade e competência, valendo-me da ciência da nutrição em benefício da saúde do homem, sem discriminação de qualquer natureza. Prometo ainda, que serei fiel aos princípios da moral e da ética. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, possa merecer os louros que proporcionam a profissão.