O aluno que não se enquadrar nos requisitos mínimos acadêmicos solicitados pela DERI, pode apresentar um recurso junto à Diretoria de Ensino, da FCA, para tentar viabilizar sua inscrição (desde que esse recurso esteja previsto em edital). Para isso, o interessado deve preencher e e enviar o Formulário Para Alunos Fora dos Requisitos para intercâmbio, junto com o Histórico Escolar para a conta (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Ademais, os outros documentos indicados no respectivo edital de interesse, os quais devem ser avaliados pela coordenação, também devem ser anexados a esse recurso. O prazo para a coordenação avaliá-lo é de até 5 (cinco) dias úteis. Após a atuação da coordenação, o aluno recebe um e-mail com o resultado do recurso. As informações gerais sobre o processo de Intercâmbio Internacional estão disponíveis nesta página vinculada ao Portal da FCA.