O processo de intercâmbio internacional pode ser gerenciado pela Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI) e/ou pelas unidades de ensino da UNICAMP e é publicado por meio de edital. O aluno pode acessar o Portal da DERI para: obter informações gerais sobre o processo de mobilidade acadêmica; visualizar os editais (abertos e encerrados); obter modelos de documentos acadêmicos traduzidos para usar em processos seletivos (o estudante deve seguir o tópico, abaixo, Tradução de Documentos Acadêmicos, para conseguir a validação dos documentos traduzidos junto à Coordenação de Graduação, da FCA); conferir as universidades estrangeiras parceiras da UNICAMP. As informações gerais sobre o processo de Intercâmbio Internacional estão disponíveis nesta página vinculada ao Portal da FCA.