O estudante autorizado neste regime de atividades acadêmicas pode cumprir o conteúdo da(s) disciplina(s) e das respectivas avaliações em domicílio, como forma de compensar a ausência nas aulas presenciais. Esse recurso pode ser solicitado nos seguintes casos: Gravidez - a partir do 8º (oitavo) mês de gestação ou quando houver necessidade de repouso; Lactante - durante os primeiros 6 (seis) meses de amamentação; Tratamento Médico - na impossibilidade de cursar presencialmente as disciplinas em que se encontra matriculado.

A solicitação de Exercícios Domiciliares é analisada por cada um dos docentes responsáveis pelas disciplinas nas quais o aluno está matriculado. Os recursos aceitos têm validade durante o período previsto no atestado médico apresentado pelo interessado. Em caso de necessidade de prorrogação, o estudante deve fazer uma nova solicitação. O regime de Exercícios Domiciliares não se aplica a períodos menores de 15 (dias) de duração consecutivos. Mais informações podem ser obtidas no Regimento Geral de Graduação (Seção XI - Do Regime de Exercícios Domiciliares).

Para Solicitar Exercícios Domiciliares

O aluno enquadrado em um dos casos, acima citados, deve acessar o sistema e-DAC e seguir os seguintes procedimentos:

Clicar no tópico: "Fale com a DAC"

Informar endereço de e-mail no qual receberá a resposta para a solicitação

Tipo de solicitação: "Atendimento"

Assunto: "Exercícios Domiciliares"

Descrição: "Descrever, brevemente, a situação"

Ainda no ambiente e-DAC, fazer o upload das cópias dos documentos abaixo indicados, de acordo com cada ocorrência:

Atestado Médico (com o nome completo, a assinatura e o CRM do médico; número do CID; período de afastamento igual ou superior a 15 [quinze] dias);

Certidão de Nascimento da criança (apenas para o caso de a interessada ser lactante);

Formulário de Exercícios Domiciliares (preencher e gerar um arquivo [.PDF] para carregar no e-DAC. Não precisa ser assinado manualmente).

O aluno deve manter contato com o docente responsável por cada uma das disciplinas em que possui matrícula. Esse contato pode ser via e-mail ou por meio da plataforma digital definida, pelo docente, para apoiar o desenvolvimento das atividades acadêmicas previstas para a respectiva disciplina. Dessa maneira, o discente poderá receber, desenvolver e entregar todas as atividades propostas por cada docente que aceitar o recurso do interessado. O processo de Exercícios Domiciliares pode ser iniciado antes ou durante o período de afastamento das atividades presenciais. Este Formulário de Procuração deverá ser preenchido, impresso, assinado manualmente, digitalizado e também compartilhado no momento de solicitação do recurso de Exercícios Domiciliares caso seja necessário o aluno nomear um procurador para representá-lo, de forma presencial, na UNICAMP.

Dúvidas sobre esse processo?

Visite a seção de dúvidas sobre intercâmbio nacional no FAQ - FCA: perguntas e dúvidas frequentes.

Diretoria de Ensino:

(19) 3701-6655 / (19) 3701-6704