logo fca transparente

Selecione seu Idioma

rsz logo unicamp



A Comissão de Resíduos da FCA visa estabelecer ações para o correto gerenciamento e destinação dos resíduos perigosos e não perigosos gerados na FCA, garantindo um manejo sustentável e seguro.

Os objetivos específicos da comissão são:
  1) Realizar o diagnóstico de todos os tipos de resíduos gerados da FCA;
  2) Elaborar o Plano de Gestão de Resíduos Local (PGRL) a partir do diagnóstico dos resíduos e das normativas da UNICAMP;
  3) Implantar o Plano de Gestão de Resíduos Local;
  4) Acompanhar as etapas de implantação, gerenciamento e das revisões necessárias ao PGRL;
  5) Colaborar com o Grupo de Gestão Ambiental da Coordenação Geral da Universidade (CGU) na aplicação das normas e procedimentos vigentes da Universidade;
  6) Apresentar demandas de infraestrutura necessárias para a execução do Plano de Gestão de Resíduos;
  7) Promover ações educativas para sensibilização da comunidade quanto ao uso racional e descarte consciente de resíduos;
  8) Disponibilizar dados e informações mediante demanda;
  9) Indicar membros para atuar como facilitadores na gestão de resíduos gerados na FCA.

 

Membros da Comissão - Clique aqui 

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.