Equipe Torque Baja 2019. Time constrói carros de competição universitária e faz parcerias com empresas da cidade

AIESEC Limeira, Associação Atlética Acadêmica Kamal Ismail (AAAKI), BAJA, Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Limeira, Associação Mercado de Trabalho em Engenharia, Enactus Unicamp Limeira e Integra - Consultoria em Engenharia e Gestão foram reconhecidas pela Prefeitura de Limeira como organizações de utilidade pública municipal. O último decreto, relativo ao reconhecimento da AAAKI, foi publicado no Jornal Oficial do Município na semana passada, em 28 de janeiro.

Segundo o advogado Valmir Caetano, responsável pelo encaminhamento do processo de reconhecimento e egresso da Faculdade, "os decretos baixados pelo prefeito Mário Botion são o reconhecimento da cidade de Limeira a essas importantes organizações estudantis, as quais têm prestado significativos serviços à comunidade limeirense". Para o Prof. Álvaro D'Antona, atual Diretor da FCA, o reconhecimento municipal é passo importante para que as organizações estudantis possam pleitear o reconhecimento estadual. Ele incentivou outras organizações a darem sequência aos seus processos de reconhecimento municipal já que, atualmente, há outras organizações estudantis reconhecidas pela Faculdade que estão em condições de pleitear tal distinção.

Na FCA, as organizações estudantis fazem parte da Diretoria da Unidade - veja notícia aqui. Organizações estudantis são associações variadas estruturadas voluntariamente por estudantes para aproximar academia e sociedade, com o objetivo de enriquecer os cursos de graduação e impactar positivamente organizações civis, mercado e poder público. São empresas juniores de consultoria nas áreas de engenharia, administração, administração pública, esportes e nutrição; grupos de voluntariado; equipes de construção de carros de competição; grupos de discussão e estudo sobre temas variados; grupos para promoção de esportes, intercâmbios e vivências culturais, etc.