logo fca transparente

Selecione seu Idioma

rsz logo unicamp



 Para informações detalhadas das disciplinas, acesse o catálogo. Para informações gerais da estrutura curricular, acesse esta página.

1º Semestre de 2025

Horário das disciplinas oferecidas no 1º semestre de 2025 - clique aqui

 2º Semestre de 2024

Horário das disciplinas oferecidas no 2º semestre de 2024 - clique aqui

1º Semestre de 2024

Horário das disciplinas oferecidas no 1º semestre de 2024 - clique aqui

 2º Semestre de 2023

Horário das disciplinas oferecidas no 2º semestre de 2023 - clique aqui

1º Semestre de 2023

Horário das disciplinas oferecidas no 1º semestre de 2023 - clique aqui

 2º Semestre de 2022

Horário das disciplinas oferecidas no 2º semestre de 2022 - clique aqui

 1º Semestre de 2022

Horário das disciplinas oferecidas no 1º semestre de 2022 - clique aqui

2º Semestre de 2021

Horário das disciplinas oferecidas no 2º semestre de 2021 - clique aqui

1º Semestre de 2021

Horário das disciplinas oferecidas no 1º semestre de 2021 - clique aqui

2º Semestre de 2020

Horário das disciplinas oferecidas no 2º semestre de 2020 - clique aqui

1º Semestre de 2020

Horário das disciplinas oferecidas no 1º semestre de 2020 - clique aqui

2º Semestre de 2019

Horário das disciplinas oferecidas no 2º semestre de 2019 - clique aqui

1º Semestre de 2019

CH001-A: Ciências Humanas e Sociais como Conhecimento Interdisciplinar (João José e Peter Schulz) - 4ªf das 08h às 12h (UL84)

CH002-A: Relações Estado-Sociedade no Mundo Contemporâneo (Roberto e Rafael Dias) - 5ªf das 08h às 12h (UL84)

CH004-A: Metodologia Científica: Seminários de Dissertação (Alvaro e Julicristie) - 4ªf das 08h às 12h (UL90)

CH007-A: Políticas públicas e Desenvolvimento (Milena e Carlos) - 5ªf das 14h às 18h (UL84)

Versão em PDF


Todas as disciplinas do programa são oferecidas por dois docentes, que atuam de forma constante e concomitante em sala de aula. Elas são ministradas por todos os docentes, preferencialmente das duas linhas pesquisa, de forma rotativa. O que permite que elas sejam constantemente atualizadas levando-se em consideração a trajetória acadêmica e bibliografia de cada um deles, postas em diálogo e debate junto aos discentes.