logo fca transparente

Selecione seu Idioma

rsz logo unicamp



Logo CNEM

 
 
02 860 03 860

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo (PPG-CNEM), oferece curso stricto sensu em nível de Mestrado e Doutorado. Possui duas áreas de concentração e duas linhas de pesquisa voltadas para os atuais desafios da produção do conhecimento nas áreas de Alimentação e Nutrição, Metabolismo e Atividade Física.

Os cursos foram implantados em 2011 (Mestrado) e 2013 (Doutorado), com recomendação e reconhecimento pela CAPES. O corpo docente do PPG-CNEM atua em projetos inovadores de pesquisa e extensão institucionais, em colaboração com instituições nacionais e internacionais, sendo uma das marcas do programa, a preocupação com a excelência acadêmica.

O principal objetivo do programa é a formação de mestres e doutores comprometidos com a ética profissional, visão multidisciplinar, senso crítico e responsabilidade com a sociedade e com o avanço do conhecimento na área da saúde. O programa busca a formação sólida de recursos humanos, altamente capacitados e multiplicadores do exercício da docência e pesquisa, por meio do emprego do método científico. Ainda, que tenham independência intelectual e compromisso com a divulgação científica e que estejam aptos a atuar como cidadãos críticos e conscientes de seu papel como profissionais da saúde.

O público-alvo do programa é de profissionais como nutricionistas, cientistas do esporte, profissionais de educação física, biólogos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, médicos, dentistas, médicos veterinários, além de profissionais das áreas de exatas e humanas que possam interagir de maneira multidisciplinar com as linhas de pesquisa do programa.