Alunos especiais são alunos de disciplinas, graduados, que, não sendo alunos regulares de um Programa de Pós-Graduação da UNICAMP, são autorizados pela Comissão de Pós-Graduação (CPG) a matricular-se em uma ou mais disciplinas de pós-graduação.

A admissão de alunos especiais nos programas de pós-graduação da FCA é feita de acordo com a regulamentação específica de cada um dos programas e  depende da disponibilidade de vagas nas disciplinas de pós-graduação. Caso um aluno que tenha cursado disciplinas na condição de aluno especial venha a ingressar no programa como aluno regular, ele poderá solicitar a convalidação de tais créditos.

•  Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo (CNEM)

Para inscrever-se em disciplinas deste programa, o interessado deve:
1. Participar da pré-inscrição de estudante especial, preenchendo o formulário (clicando aqui) conforme datas abaixo.
2. Informações sobre as disciplinas a serem oferecidas, favor consultar (clicando aqui).
3. Após o período de pré-inscrição o aluno será informado via e-mail, e caso seja autorizado, deverá preencher o formulário do link: https://www1.sistemas.unicamp.br/siga/ingresso/candidato/efetuar_login_candidato.xhtml?code=1463516559976
Pré-inscrição para cursar disciplinas no 2º Semestre: de 03/06 a 07/06
Observação 1: Estudantes especiais não serão aceitos para as disciplinas EN001, EN002, EN003, EN006, EN007, EN008, EN026 e EN027.
Observação 2: Estudantes especiais poderão cursar, no máximo, 8 créditos de disciplinas.

•  Engenharia de Produção e de Manufatura (EPM)

Para inscrever-se em disciplinas deste programa, o interessado deve consultar o edital (consulte aqui):
A ficha de pré-inscrição de estudante especial, pode ser preenchida (clicando aqui).
Pré-inscrição para cursar disciplinas no 2º Semestre: de 03/06 a 07/06
Observação 1: Estudantes especiais não serão aceitos para as disciplinas PO090, PO105 e PO185.

•  Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (ICHSA)

Para inscrever-se em disciplinas deste programa, o interessado deve:
2. Informações sobre as disciplinas a serem oferecidas, favor consultar (clicando aqui).
Pré-inscrição para cursar disciplinas no 2º Semestre: de 03/06 a 07/06
Observação 1: Estudantes especiais não serão aceitos para as disciplinas CH001, CH002, CH003, CH004.

•  Administração