O exercício domiciliar é o processo através do qual um estudante pode solicitar a realização de atividades acadêmicas atribuídas por seus professores à distância, como forma de compensar sua ausência justificada de longo prazo às aulas. Para iniciar esse processo, você deve apresentar o atestado original juntamente com o formulário para exercício domiciliar na Diretoria de Ensino. Você somente pode solicitar esse recurso caso insira-se em um dos casos abaixo, relativos à gravidez ou afecções, infecções, traumatismos ou outras doenças severas:

• Gravidez - De acordo com a Lei nº 6202/75, "a partir do oitavo mês de gestação e durante três meses, a estudante ficará assistida pelo regime de exercícios domiciliares podendo, em casos excepcionais, comprovados por atestado médico, ser aumentado o período de repouso antes e depois do parto."
  • Outros - De acordo com o Decreto-Lei nº 1044/69, são considerados merecedores de tratamento excepcional os alunos de qualquer nível de ensino, portadores de afecções congênitas ou adquiridas, infecções, traumatismo ou outras condições mórbidas, determinado distúrbios agudos ou agudizados."

Você não deve entrar em contato com seus professores, pois a autorização que você necessita somente pode ser analisada e emitida pela Diretoria de Ensino.