Cada programa de pós-graduação da FCA tem seu prazos específicos, mas no geral, a qualificação tem que ser solicitado com 35 dias de antecedência.

Exclusivo ao Programa de Administração: O exame de qualificação deverá ser realizado após a integralização dos créditos do curso de Mestrado ou do curso de Doutorado, com antecedência mínima de 30 dias úteis antes da data da defesa.

Exclusivo ao Programa de Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo (CNEM): Se atentar para o exame aconteça entre 10 e 15 meses da data da matrícula no caso de Mestrado e entre 22 a 27 meses no caso de Doutorado. Seguir todas as orientações constantes no documento de Procedimentos para solicitação de exame de qualificação (site da FCA em Pós-graduação/Programas/ Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo/Regulamentos, Normas e Procedimentos).

Exclusivo ao Programa de Engenharia de Produção e de Manufatura (EPM): O exame de qualificação deverá ser realizado após a integralização de metade dos créditos e com no mínimo 90 dias de antes da defesa. Além disso, o aluno deverá submeter-se ao exame de qualificação em data não posterior ao final do terceiro semestre letivo a contar do seu ingresso como aluno regular do programa de pós-graduação.

Exclusivo ao Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (ICHSA): – O exame de qualificação deverá ser realizado no mês de agosto, após a integralização dos créditos e ser aprovado na reunião do Colegiado do Programa.