logo leg

BREVE DESCRIÇÃO

Criado em 2009, o LEG surgiu com o objetivo de elaborar estudos de desenvolvimento local e regional, especialmente de Limeira, com utilização de indicadores socioeconômicos e fontes de dados nacionais e internacionais, e com a avaliação de impactos de mudanças econômicas na estrutura produtiva local. A produção de indicadores tem como foco a economia da Microrregião de Limeira (MRL), comparativamente com o estado de São Paulo e com o país. Esta frente de estudos abrange análises de produção, emprego, inovação, modelos de gestão empresarial, sempre em torno da MRL e, de outro lado, combina estudos também em âmbito local e regional das políticas públicas em diferentes setores. No LEG se desenvolve outra linha de pesquisa de estudos do desenvolvimento em países da América Latina e se realizam  atividades de integração dos estudantes de graduação e pós na prática de pesquisa, na iniciação científica e na divulgação dos produtos e resultados junto à comunidade externa à universidade.
  • As principais linhas de pesquisa são:
    - Economia Regional e Urbana
    - Desenvolvimento e pensamento social em América Latina