Professor da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Bacharel em Física pela Universidade Estadual de Campinas (2007), Mestrado (2009) e Doutorado (2013) em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas. Pós doutorado na University of North Texas (UNT), EUA na área de Engenharia de Materiais (2013-2014). Atualmente é coordenador de pesquisa da FCA. Tem experiência em Metalurgia e Engenharia de Materiais, com ênfase em Metalurgia Física. Atuando principalmente nos seguintes temas:

i. processos de fabricação: fundição, conformação mecânica, metalurgia do pó, soldagem e união por processamento por atrito, manufatura aditiva de ligas e compósitos; Destaca-se a atuação como membro do C2PA (Consórcio de P&D em Processamento por Atrito) entre ICTs (FCA) e empresas (EMBRAER e CBA).

FSW

ii. desenvolvimento e caracterização de ligas e compósitos de matriz metálica; Neste item, destaca-se o projeto FAPESP (em andamento) sobre o Desenvolvimento de compósitos de matriz de titânio beta para aplicações em alta temperatura: efeito da reação in situ de partículas de B4C na evolução microestrutural e nas propriedades mecânicas.

B4C

iii. simulação computacional de processos físicos;

Recry

Para informações complementares, acesse os links abaixo: