Professora Doutora MS-3 em RDIDP do curso de Nutrição da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e dedica-se ao ensino e pesquisa na área de nutrição, epidemiologia e envelhecimento. Orientadora plena do Programa de Pós Graduação em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo da FCA-UNICAMP. Doutora em Ciências na área de Saúde Pública (Área de concentração: Epidemiologia - 2014) com período sanduíche na University of Illinois at Urbana-Champaign. Mestre em Ciências na área de Nutrição em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP (2009) e Graduada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo (2001). Tem experiência na área de Nutrição, atuando principalmente nos seguintes temas: epidemiologia, nutrição em saúde pública, avaliação antropométrica, nutrição e saúde do idoso. Coordenadora do Laboratório de Epidemiologia Nutricional (LENUT) da FCA-UNICAMP e líder do Grupo de Estudos em Nutrição e Envelhecimento - GENUTE (diretório de grupos CNPq).