Graduação em Educação Física (1999) e especialização em Esportes Adaptados (2000) pela Universidade Federal de Uberlândia (2000). Mestrado em Psicobiologia (2003), doutorado em Ciências (2007) e pós doutorado (2011) pela Universidade Federal de São Paulo. Professora do curso de Ciências do Esporte das disciplinas: 1) Socorros de Urgência, 2) Introdução aos Esportes Adaptados, 3) Esporte Adaptado, 4) Influência do Exercício Físico no Sono e Distúrbios do Sono. Credenciada  nos cursos de pós-graduação:1) Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo - CNEM na mesma instituição e 2) programa da FEF/UNICAMP na área de concentração Atividade Física Adaptada. É coordenadora do Laboratório de Sono e Exercício Físico (LASEF/FCA/UNICAMP) e tem experiência em pesquisa (básica e clínica) na área de aspectos psicobiológicos, com ênfase em Educação Física, atuando principalmente nos temas: educação física adaptada, sono, distúrbios do sono e exercício físico. Realiza convênio e atividades de extensão com as entidades: ARIL - Associação de Reabilitação Infantil Limeirense; AINDA - Associação Integrada de Deficientes e Amigos; Associação de Equoterapia DAOUD.