O Clima de Mudança é um Movimento socioambiental e climático que conta com diversos núcleos em universidades brasileiras.
Seu propósito é reivindicar a ação climática no Brasil, levar mudanças concretas pelo clima dentro da política institucional e promover a ideia de um país mais justo e sustentável.

No núcleo de Limeira, possui os objetivos de conscientizar os brasileiros e, principalmente, os universitários da urgência da ação pelo clima; engajar juventudes na reivindicação de soluções concretas e tangíveis para promover um desenvolvimento sustentável; conectar soluções já disponíveis para uma transição verde com a agenda política brasileira; e conectar as pautas da cidade de Limeira com a Universidade a fim de propor soluções e discussões que envolvem pautas socioambientais e de mudanças climáticas!

As ações e projetos promovidos pela organização são guiados por pautas desenvolvidas pelos membros e descritas no manifesto por um Novo Acordo Verde do Clima de Mudança, sendo elas: Preservação e controle do desmatamento da Amazônia e demais biomas brasileiros; Transição energética e infraestrutura; Agropecuária; Cidades sustentáveis; e Outras mudanças normativas.

#entrenoclima

Clima de Mudança