É o documento de identificação que permite acesso a locais restritos das Unidades/Órgãos, restaurantes universitários, bibliotecas, Centro de Saúde da Comunidade (CECOM) e ônibus fretados. O cartão definitivo é solicitado na ocasião da admissão do servidor, mas até que esteja pronto, a via provisória emitida no primeiro dia de trabalho deve ser utilizada. A versão digital da identidade funcional pode ser gerada pelo aplicativo Unicamp Serviços, conforme instruções do Manual de Instalação da Identidade Institucional Digital Unicamp. Vale observar que a versão digital não funciona nos restaurantes nem em portas e catracas.
Procedimentos para o(a) servidor(a):
Para emissão de nova via o interessado deve encaminhar email para
Para tanto, deve ser recolhida taxa administrativa em favor da Unicamp (exceto nos casos de roubo ou furto que constarem em Boletim de Ocorrência), através de depósito bancário ou transferência online (Banco Santander, agência 0207, conta corrente nº 43010001-6). O comprovante de pagamento deve ser apresentado na DGRH / Central de Atendimento, pessoalmente ou pelo e-mail
Enquanto a nova via não é emitida, poderá ser solicitada a identidade provisória para Diretoria de Apoio através de Ordem de Serviço.