É um benefício pecuniário mensal no valor de R$ 800,00 (valor 2022) concedido ao servidor Unicamp responsável por dependente em idade pré-escolar. O benefício pode ser requerido pelo servidor em exercício de suas funções na Universidade que possua filho biológico ou legalmente adotado, criança sob tutela ou guarda judicial, enteado sob guarda do cônjuge, cujo dependente encontre-se em idade pré-escolar ou que na data da publicação da  Resolução GR-026/2011 (27/09/2011) encontrava-se regularmente matriculado no PRODECAD, podendo o benefício ser requerido apenas enquanto a matrícula estiver ativa.

Procedimentos para o(a) servidor(a):

Solicitar através do RH da Unidade/Órgão (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), optando pelo benefício em detrimento da matrícula do dependente nas Unidades Educacionais da DEdIC.