É o aproveitamento de atividades obtidas em cursos de Pós-Graduação, nas quais o estudante já tenha sido aprovado. O Aproveitamento de Estudos pode ser concedido pela Comissão de Pós-Graduação (CPG) do curso, mediante solicitação do estudante, com aprovação do orientador.

Procedimentos para o(a) servidor(a)/estudante:

A solicitação deve ser feita até o fim do segundo período após o ingresso do estudante no curso. Deve-se respeitar os limites de créditos estabelecidos no regulamento do respectivo Programa de Pós-Graduação. O aluno deve solicitar o Aproveitamento de Estudos na Diretoria de Ensino (através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), apresentando os seguintes documentos, autenticados pela instituição de origem ou com código de autenticidade  passível de conferência online: *histórico escolar com créditos, conceitos de aprovação e carga horária das disciplinas, discriminando as horas com assistência docente e as de estudo individual ou em grupo sem assistência docente, * programas das disciplinas cursadas, *atestado de reconhecimento do curso, exceto se a Instituição for estrangeira, * formulário de aproveitamento preenchido.