É a apresentação da dissertação ou tese para uma comissão examinadora e é uma etapa anterior (e preparatória) à defesa. Na qualificação será avaliada a capacidade do aluno apresentar seu projeto e métodos utilizados, a maturidade e andamento do trabalho desenvolvido.

Procedimentos para o(a) servidor(a)/estudante:

Deve ser agendada no prazo determinado pelo Catálogo , que, no geral, é de um ano após o ingresso no mestrado e dois anos após o ingresso no doutorado. O procedimento para solicitar o agendamento está descrito no site da FCA. A composição da banca é definida pelo orientador junto com o discente e, no caso do PPGA, precisa ser aprovada pela comissão do PPG. Para maiores informações entrar em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.