Quando um aluno regularmente matriculado em um curso de graduação da Unicamp cursa disciplina em outra IES brasileira.

Procedimentos para o(a) servidor(a)/estudante:

Para participar desse processo, o discente interessado deve possuir Coeficiente de Progressão (CP) maior ou igual a 0,2. Mediante a autorização da Coordenação de Graduação, da FCA, o aluno poderá aproveitar a(s) disciplina(s) cursada(s) em outras Instituições até o limite de 25% do total de créditos necessários para a integralização de seu curso. Para ter certeza de que a disciplina que vai cursar na outra IES é compatível com a da Unicamp, o aluno deve preencher o Plano de Estudos, que será submetido pela Diretoria de Ensino para análise do Coordenador de Curso, conforme prazo definido neste link.