A Diretoria de Pesquisa e Extensão oferece o auxílio a submissão de projetos ao Comitê de Ética em Pesquisa – Animais. A Comissão de Ética no Uso de Animais – CEUA/UNICAMP – é uma comissão que atende a toda a comunidade da UNICAMP, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e sediada no Instituto de Biologia da UNICAMP. A Comissão de Ética no Uso de Animais - CEUA - tem por finalidade analisar protocolos de ensino, pesquisa e extensão que envolva a criação e/ou a utilização de animais, segundo a legislação nacional e à luz dos Princípios Éticos na Experimentação Animal elaborados pela Sociedade Brasileira de Ciência em Animais de Laboratório – SBCAL e as resoluções e instruções normativas do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal - CONCEA.

Procedimentos para o(a) servidor(a)/estudante:

A submissão de projetos ao CEUA ocorre através de acesso ao sistema específico:  http://www.ib.unicamp.br/intranet/formularioceua/entrar.php