Saúde, Ciências do Esporte e Nutrição

Sala LD23-LABORATÓRIO DE DISTÚRBIOS DO METABOLISMO (LABDME) e UL75B-DIRETORIA
(19) 3701-6694 / 6705

Sobre

Possui graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências Letras e Ciências Exata (1991), mestrado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (1994), doutorado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (1999) e Pós-doutorado na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP (2002/2003) e na University of Michigan-EUA (2014). Atualmente é professor da FCA-UNICAMP e credenciado no curso de pós-graduação Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo na FCA-UNICAMP e no curso em Biologia Funcional e Molecular no IB-UNICAMP. Tem interesse em temas tais como, obesidade materna e danos epigenéticos, diabetes e controle central do metabolismo de carboidratos e gorduras.