Objetivo: Aquecer o debate sobre a necessidade de repensar o ensino médio, especificamente no que diz respeito ao ensino de física. Promover a interdisciplinaridade na educação básica. Promover a troca de experiências entre docentes, orientadores educacionais e administradores escolares através de uma reflexão sobre o ensino de física.

Ementa (disciplinas obrigatórias): O ensino de física no ensino médio estimulado por conexões entre o rigor científico dos conceitos e os conhecimentos históricos, filosóficos, artísticos e outros compartimentados em disciplinas. As dificuldades em manter vivo um conhecimento de um extenso programa da disciplina nos três anos do ensino médio. Ciência, arte e metafísica na percepção pública da física.

Pré-requisito: Ensino Médio

Público-alvo: Professores , orientadores educacionais e administradores escolares que atuam no ensino médio em escolas da rede pública ou privada da cidade de Limeira.

Responsável: Márcio Barreto