Objetivo: Habilitar o aluno a entender os conceitos de simulação, para não só adquirir prática na utilização do FlexSim, mas entender a fundamentação e as condições teóricas que validam os resultados obtidos em uma série de problemas.

Ementa (disciplinas obrigatórias): 1. Plataforma computacional para modelagem e simulação de eventos discretos: Exercício básico de Teoria das Filas; 2. Modelagem no FlexSim: Modelo de Simulação discreta por eventos de um drivethrough; Modelo de Simulação discreta por eventos do problema do cabeleireiro; Modelo com adição de unidades, Modelo com acúmulo de unidades, Modelo com prioridade no processamento; Cuidados com dados de entrada e saída.

Pré-requisito: Ensino Médio

Público-alvo: Profissionais de TI; Analistas de Crédito/Risco/Operações; Analistas de Demand/Supply Chain; Desenvolvedores de Sistemas ERP/APS; Analistas Funcionais de Gestão Empresarial; Operadores Logísticos, Profissionais de PCP; Alunos de Pós-Graduação e Graduação de Áreas Afins.

Responsável: Prof. Dr. Anibal Tavares de Azevedo