Objetivo: Apresentar os conceitos, técnicas e ferramentas do sistema de Produção Enxuta.O curso tem por meta expor aos alunos as dificuldades inerentes à implantação do sistema Lean e apresentar importantes ferramentas de melhoria do processo produtivo.

Ementa: 1. As barreiras e dificuldades na realização da programação da produção. 1. Os cinco princípios do Sistema Toyota de Produção. 2. Os sete desperdícios presentes em um sistema produtivo. 3. Sistemas de produção empurrados e sistemas de produção puxados: Vantagens e desvantagens. 4. Mapeamento de processo para identificação dos pontos de melhoria do processo produtivo. 5. Ferramentas para melhoria da produção (Manutenção Produtiva Total; Setup Rápido (SMED); Técnica A3; Poka Yoke). 6. Construção da Situação Futura com as melhorias propostas. 7. Gestão Visual. 8. Sistema Kanban para controle de produção. 9. Enxergando o todo..

Carga Horária: 20 Horas

Pré-requisito: Ensino Médio

Público-alvo: Profissionais que atuam na área e estudantes de graduação que desejem adquirir ou aumentar seus conhecimentos na área de Melhoria de Processo.

Responsável: Prof. Dr. Alessandro Lucas da Silva

Clique aqui e se inscreva.