logo fca transparente

Selecione seu Idioma

rsz logo unicamp



Objetivo: Apresentar as barreiras e dificuldades existentes na atividade de planejamento e programação da produção. Com base neste cenário o curso apresenta um conjunto de ferramentas e práticas que auxiliam na realização de uma eficiente programação da produção.

Ementa: 1. As barreiras e dificuldades na realização da programação da produção. 2. Sistemas de produção empurrados e sistemas de produção puxados: Vantagens e desvantagens. 3. Mapeamento do processo de produção para planejamento da produção. 4. Previsão de vendas. 5. Plano Mestre de produção com base na previsão de vendas. 6. Programação da produção empurrada. 7. Programação da produção puxada. 8. Sequenciamento de produção empurrado e sequenciamento de produção puxado. 9. Entendendo os gargalos de produção por meio da Teoria das Restrições. 10. A importância da padronização de processos para o cumprimento dos planos de produção.

Carga Horária: 20 horas

Pré-requisito: Ensino Médio

Público-alvo: Profissionais que atuam na área e estudantes de graduação que desejem adquirir ou aumentar seus conhecimentos na área de Planejamento e controle da produção..

Professor responsável: Prof. Dr. Alessandro Lucas da Silva 

        Clique aqui e se inscreva.