WhatsApp Image 2023 05 22 at 16.01.42 1

Estudantes de Administração Pública da Unicamp fazem visita técnica na Câmara Municipal de Limeira

Estudantes do curso de Administração Pública da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp participaram na segunda-feira (15/05) de visita técnica na Câmara Municipal de Limeira. Durante a atividade, os estudantes assistiram a uma parte da sessão ordinária da Câmara, onde puderam acompanhar o trabalho dos vereadores e vereadoras, além de um breve pronunciamento do Prof. Rodrigo Sousa, que fez uso da Tribuna Livre para agradecer a receptividade da Casa e a abertura para as atividades de extensão universitária.

Os discentes também conheceram os gabinetes dos parlamentares e participaram de uma rápida palestra sobre as funções do Poder Legislativo municipal. A atividade foi parte do projeto "InterAção Pública", proposta de integração interdisciplinar que reúne docentes e discentes de três disciplinas obrigatórias do curso de Administração Pública, e foi organizada conjuntamente pela Escola Legislativa "Paulo Freire", da Câmara Municipal de Limeira, pelos discentes do Programa de Mentoria Universitária e pelos professores do curso de Administração Pública da Unicamp responsáveis pelo projeto.

“Como discente multiplicador do programa de Mentoria Universitária, me sinto lisonjeado com esse momento importante para o curso de administração pública. É uma oportunidade de criar laços com o poder legislativo municipal, além de aprender sobre o processo legislativo na prática”, afirma Johny Henrique, estudante do curso de administração pública.

WhatsApp Image 2023 05 22 at 16.01.42

WhatsApp Image 2023 05 16 at 12.21.52 1