logo fca transparente

Selecione seu Idioma

rsz logo unicamp



 

grupo LVI
 
                                                                                                       Turma da quarta edição do curso, na Universidade de Notre Dame (EUA)
 
Texto | Cristiane Kämpf - Comunicação Unicamp
 

Após três anos de pausa, devido à pandemia de covid-19 e as restrições impostas mundialmente, o Laboratório de Vivências Internacionais, único curso de extensão da Unicamp que ocorre fora do país levará, na semana que vem, um grupo de vinte alunos para a Woxsen University, localizada na cidade de Hyderabad, Índia, importante centro de inovação e tecnologia daquele país.

Cristiano Morini e Edmundo Inácio, professores coordenadores do curso, docentes da graduação e pós-graduação em Administração da Unicamp e responsáveis pelo acordo de cooperação com a universidade estrangeira, acompanharão a turma durante dez dias de atividades acadêmicas e profissionais sobre negócios em mercados emergentes. “Nosso objetivo é estabelecer novas parcerias e redes de colaboração para pesquisa com a comunidade acadêmica e de negócios da Índia, apresentar o trabalho de investigação científica sobre empreendedorismo, inovação e negócios digitais que realizamos na Unicamp e obter insights importantes sobre o ambiente de negócios em um dos países com maior crescimento econômico do mundo”.

Grande parte dos alunos do grupo também fizeram o Curso de Especialidade Profissional Negócios Digitais, com aulas 100% online e duração de um ano e meio (360 horas), oferecido pelos mesmos professores. Camila Leoni é uma delas – especialista em Marketing Educacional e vasta experiência profissional em diversos segmentos, a aluna encontrou nos dois cursos oportunidade de desenvolvimento acadêmico e profissional, bem como a atualização que desejava em relação ao cenário de negócios digitais.

“Como microempresária no período pandêmico, ficou clara a necessidade urgente de renovar e reciclar conhecimentos e conquistar novas habilidades. Descobri na especialização de Negócios Digitais da Unicamp, a possibilidade de novas conexões e de entendimento sobre os novos modelos e tendências de negócios na era de digitalização. Para minha grata surpresa, o curso ofereceu a valiosa oportunidade de vivência internacional, no território de uma potência econômica como a Índia, palco de inovação, tecnologia e alto investimento em educação e pesquisa. Não hesitei, fiz logo minha inscrição, fui selecionada e em breve poderei usufruir desse privilégio. Estou ansiosa e certa de que será um tempo de muito crescimento e aprendizado”.

Nas edições passadas, o Laboratório de Vivências Internacionais já levou grupos para a Universidade de Sevilha (Espanha) e Universidade Notre Dame (EUA). O curso é aberto para alunos de graduação, pós-graduação e profissionais de diferentes áreas de atuação. Veja abaixo fotos das turmas anteriores. 

 

lvigrupo800
 
 
curso morini LVI
 
 
LVI 5 EDICAO CHICAGO