logo fca transparente

Selecione seu Idioma

rsz logo unicamp



 

1a
 
 
A parceria entre o Laboratório de Estudos do Setor Público (LESP), da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lança o projeto “Behavioral Insights Aplicados à Economia dos Pequenos Negócios” (Conceitos Comportamentais Aplicados à Economia dos Pequenos Negócios).
 
O lançamento acontece no dia 6 de fevereiro, a partir das 14h, no Centro de Convenções da Unicamp e terá transmissão ao vivo pelo link do canal oficial da Faculdade no YouTube. 
 
O projeto é realizado no âmbito da cooperação internacional “Behavioral Change Initiative” (Iniciativa de Mudança Comportamental), que integra projetos de Ciências Comportamentais aplicadas às Políticas Públicas. Lançar mão de insights comportamentais para responder aos desafios enfrentados pelos pequenos negócios no Brasil é um dos objetivos dessa parceria.
 
Além de pesquisadores e docentes da Unicamp, o evento contará com a participação de autoridades locais envolvidas no tema dos pequenos negócios e de representantes do Sebrae de todos os Estados brasileiros e da Receita Federal responsáveis pela pasta dos micro e pequenos empreendedores.
 
Milena Serafim, Diretora Associada da Faculdade, membra do LESP e uma das responsáveis pelo projeto lembra que, desde o início da década de 1990, a Unicamp e o Sebrae desenvolvem parcerias e acordos de cooperação. "Foram mais de 120 convênios firmados, em particular para transferências de tecnologia e inovação a empresas incubadas, oferecimento de cursos e treinamentos, dentre outros. A nossa parceria endereça uma perspectiva bastante particular do que foi desenvolvido até então: pesquisa aplicada às melhorias das políticas públicas. Buscaremos, por meio da aplicação das ciências comportamentais, compreender a temática dos empreendedores e dos pequenos negócios. Com essa nova “lente” (ciências comportamentais), nosso objetivo é fornecer insumos que permitam com que Sebrae e os órgãos governamentais possam avaliar e revisar suas práticas, seus ordenamentos jurídicos e suas políticas na busca por impulsionar ainda mais a sustentabilidade dos pequenos empreendedores e de seus negócios no Brasil"
 
O evento é aberto à comunidade acadêmica e externa. Outros detalhes pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
 
lesp
 
Parte da equipe de pesquisadores do Laboratório de Estudos do Setor Público, localizado na Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp