colmeia

(fonte da imagem: página oficial do Cursinho Colmeia nas redes sociais. Acesse para conhecer mais!)

As inscrições do curso preparatório para vestibular, o Colmeia, começam no dia 1º de fevereiro. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas. Ao todo, serão ofertadas 350 vagas para os períodos vespertino e noturno. As aulas serão em formato presencial, no Centro Comunitário do Jardim Morro Azul.
Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até 28 de fevereiro, pelo portal www.smelimeira.com.br, no link “Inscrição para Cursinho Pré-Vestibular Colmeia”. A iniciativa é voltada para jovens e adultos domiciliados em Limeira, sendo alunos do 3º ano do ensino médio ou que já concluíram e não possuem nível superior. O objetivo do curso é preparar os participantes para os vestibulares das faculdades e universidades públicas.
As aulas serão ministradas por graduandos, pós-graduandos, mestrandos e doutorandos da FCA/Unicamp, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Decreto que oficializa a realização do curso preparatório neste ano foi publicado no Jornal Oficial do Município na última quarta-feira (25).