logo fca transparente

Selecione seu Idioma

rsz logo unicamp



 

 

VAMOS AOS FATOS consea
 

Profa. Ligiana Pires Corona, docente do curso de graduação em Nutrição da Unicamp, explica a importância do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional para a Segurança Alimentar no Brasil. Clique neste link ou na imagem acima e assista o vídeo. 

Ligiana é especialista em epidemiologia, nutrição em saúde pública, avaliação antropométrica e saúde do idoso. Coordenadora do Laboratório de Epidemiologia Nutricional e líder do Grupo de Estudos em Nutrição e Envelhecimento.

------------------------------------------------
Saiba mais:

O novo governo, que tomou posse no dia 01 de janeiro/2023, recompôs o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) que havia sido extinto no governo anterior. A recriação consta em medida provisória publicada no domingo 1 no Diário Oficial da União.

O Conselho volta a integrar a Presidência da República, como órgão de assessoramento. Compete ao Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional ‘assessorar o Presidente da República na formulação de políticas e na definição de diretrizes para a garantia do direito humano à alimentação, e integrar as ações governamentais com vistas ao atendimento da parcela da população que não dispõe de meios para prover suas necessidades básicas, em especial o combate à fome‘.

 

 
WhatsApp Image 2023 01 05 at 16.27.38
 
          Ligiana Pires Corona é especialista em epidemiologia, nutrição em saúde pública, avaliação antropométrica e saúde do idoso."O CONSEA é essencial para o assessoramento da Presidência                                                                    da República quando se trata de elaboração e avaliação de políticas públicas relacionadas à segurança alimentar"