logo fca transparente

Selecione seu Idioma

rsz logo unicamp



 

premios inst
 
                                                                    Professores da Faculdade receberam premios da Unicamp por destaques na atuação em pesquisa, ensino e extensão
                                                                                                 (fotos: Antoninho Perri / SEC Unicamp - Edição de Imagens: Cristiane Kämpf / Comunicação FCA Unicamp)
 
 
Celebrar e reconhecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelos docentes da Unicamp, bem como o desempenho dos discentes dos cursos técnicos Cotil e Cotuca: esse foi o objetivo da entrega dos Prêmios Institucionais 2022, realizada no último dia 2 de dezembro no Centro de Convenções da Universidade. Ao todo, foram seis premiações, que contemplaram mais de 60 membros da comunidade de todos os campi da Universidade. Três docentes da Faculdade foram agraciados: Prof. José Rodrigo Pauli, docente da área da Saúde, recebeu o Prêmio Zeferino Vaz; Profa. Laís Silveira Fraga, docente do Núcleo Geral Comum, recebeu o Prêmio Proec de Extensão Universitária; e Prof. Alcides José Scaglia, docente de Ciências do Esporte, recebeu o Prêmio de Dedicação ao Ensino de Graduação. Veja abaixo o que eles disseram:
 
 
"Receber o prestigiado e honroso prêmio Zeferino Vaz por ter se destacado nas atividades de Docência, Pesquisa e Extensão referente ao ano de 2022 é de muita alegria e satisfação. Com toda certeza um dia muito importante da minha vida profissional. E tenho a agradecer a minha família, em especial meu pai e minha mãe! Agradeço todos os alunos de graduação e pós-graduação. Aproveito para agradecer todos os funcionários, docentes e a Unicamp pela oportunidade e desafios. Não poderia deixar de agradecer a todos os professores, os mestres que durante a minha jornada, da infância até a universidade foram essenciais na construção do conhecimento e tiveram grande impacto transformador na minha vida, sendo a fonte das inspirações para lecionar.  É destes que vieram a curiosidade e a sabedoria para pesquisar. Não menos importante, é destes que vieram o entusiasmo para desenvolver as atividades de extensão. Ninguém constrói nada sozinho. Sou muito grato a Deus pela energia e entusiasmo que tenho. O amor pelo trabalho, a inteligência e a perseverança de todos da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp são a vida desse local. Termino com as palavras daquele que teve uma vida doada aos jovens e o qual é minha fonte de inspiração “Ganhem o coração dos jovens por meio do AMOR” (São João Bosco)" 
(Prof. José Rodrigo Pauli)
 
 
“Vejo o prêmio como algo positivo no sentido de valorizar a extensão, que sempre foi pouco valorizada na Universidade. Vejo como algo importante este movimento de reconhecimento da importância das relações transformadoras e dialógicas entre universidade e outros setores da sociedade. Merece destaque o fato de a extensão universitária buscar fomentar uma sociedade mais justa e igualitária e, ao mesmo tempo, transformar a própria universidade tornando-a mais diversa e democrática. Além disso, com a premiação, ficamos conhecendo quem são os docentes que atuam com destaque nesta área e, especialmente para mim, que atuo na extensão há mais de 20 anos (desde a graduação), o sentimento é de alegria e reconhecimento”
(Profa. Laís Silveira Fraga)
 
 
"Um dos dias mais importantes da minha vida profissional. Dia 02 de dezembro de 2002 a Unicamp e a minha querida Faculdade de Ciências Aplicadas marcaram mais uma vez minha trajetória.  E só tenho a agradecer a todos os meus alunos, alunas, orientandas e orientandos que me desafiam a cada encontro, num devir único que amo. Sonhei ser jogador de futebol, me realizei como jogador de aulas"  
(Prof. Alcides José Scaglia)