peter

Conversa com Prof. Peter Schulz sobre divulgação científica na Universidade, dia 17 de agosto, 17h. Acompanhe ao vivo em nosso canal do YouTube, clicando neste link ou na imagem acima.

Peter foi Secretário de Comunicação da Unicamp de 2017 a 2021 e nos últimos anos tem se dedicado à produção em divulgação científica, estudos quantitativos de ciência e estudos críticos de universidades

"Divulgação científica nasceu junto com a própria ciência, mas as motivações atuais para fazê-la são, às vezes, conflitantes entre si, levando, portanto, sérios problemas para a comunicação da ciência.. Esse cenário pode ser modificado, se entendermos essa comunicação também como missão da universidade, da mesma forma que ensino, pesquisa e extensão" (Prof. Peter Schulz)

Evento organizado pela Coordenação de Pesquisa em parceria com a Comunicação.