AAC 25 ESPECIAL WEB 01

Clique na imagem da capa e confira!

Apresentação

Gostaríamos de começar agradecendo seu interesse por esta edição especial da Revista FCA Abre Aspas: obrigada! Nas páginas a seguir, você encontrará textos e entrevistas com professores, alunos e funcionários da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp – as conversas e depoimentos foram colhidos entre outubro/2020 e janeiro/2021 e buscam apresentar alguns destaques das ações e projetos desenvolvidos pela comunidade interna durante os quatro anos (2017-2021) da gestão dos Professores Álvaro de Oliveira D’Antona e Márcio Torsoni à frente da Diretoria da Unidade.

Somos a maior Faculdade da Unicamp, com quase 3.000 alunos (graduação e pós-graduação). Oferecemos seis cursos de graduação e quatro programas de pós-graduação em diferentes áreas do conhecimento e temos como missão “produzir e difundir as ciências aplicadas contribuindo para o desenvolvimento humano e social”. Nossa estrutura não-departamental, favorece o diálogo entre professores com distintas formações e alunos de todos os nossos cursos e programas.

Ao longo da leitura, você poderá conhecer mais sobre as especificidades que compõem a identidade interdisciplinar de nossa instituição e de que forma ela se reflete na maneira como atendemos às missões de ensino, pesquisa e extensão. A Revista traz também alguns números importantes, que serão complementados por relatório produzido pela Diretoria. As imagens que ilustram os textos foram produzidas antes e depois do início da pandemia do novo coronavírus, seja pela Faculdade ou pelos próprios alunos, professores e parceiros externos.