Diante da atual situação de pandemia da COVID-19, provocada pelo vírus SARSCoV-2, a Unicamp iniciou em Campinas e agora trouxe para Limeira a Campanha Unicamp Solidária, para arrecadação de recursos para aquisição e distribuição de cestas básicas para a população em situação de vulnerabilidade social no município. No dia 22 de junho de 2020, às 15h, o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel e o prefeito de Limeira, Mario Botion, vão participar de uma videoconferência para o lançamento da Campanha na cidade. Acompanhe neste link.

Limeira abriga três unidades de ensino da Universidade: a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), a Faculdade de Tecnologia (FT) e o Colégio Técnico de Limeira (Cotil) e todas estão participando da ação conjuntamente. A campanha conta com a parceria da Funcamp, da Secretaria de Admnistração Regional (SAR Unicamp) do Fundo Social de Limeira e do Ceprosom - Centro de Promoção Social Municipal, que faz a gestão do Banco de Alimentos de Limeira. O objetivo da Campanha Unicamp Solidária é ajudar a população mais vulnerável do município que, por conta das medidas de isolamento social, não pode trabalhar e enfrenta dificuldades para adquirir alimentos e produtos básicos para o dia a dia, como produtos de higiene, por exemplo, fundamentais para conter a disseminação do vírus.

Com os recursos arrecadados, a Funcamp vai adquirir cestas básicas em estabelecimentos comerciais que vão entregar as cestas diretamente no Banco de Alimentos de Limeira. Todos podemos ajudar, mesmo sem sair de casa! Se você preferir doar alimentos e produtos de higiene, diretamente para o Banco de Alimentos de Limeira, clique aqui para escolher um dos pontos de coleta. Toda e qualquer doação será divulgada aqui no site da campanha através do menu "Acompanhe as doações".