O Centro de Voluntariado Universitário (CVU), organização estudantil formada por alunos de vários cursos da Faculdade de Ciências Aplicadas e da Faculdade de Tecnologia da Unicamp, organizou uma vaquinha online para arrecadar R$ 5 mil para a instituição Missão Anjos da Noite, em Limeira. Doações podem ser feitas até dia 31 de maio e a ação já atingiu 50% da meta. Para doar qualquer valor, basta acessar este link: https://bit.ly/doeaquiLimeira

Marina Rebello Rothenburg, atual presidente do CVU, explica que a instituição é uma casa de acolhimento em Limeira que abriga atualmente dezessete pessoas, as quais estavam em situação de rua. “O projeto restabelece a dignidade e reinsere essas pessoas à sociedade. Além disso, diariamente, ainda recebe aproximadamente outras quinze pessoas em situação de rua, para alimentação e banho”. Segundo ela, a casa é sustentada através de doações e, nesse momento de pandemia e isolamento social, alguns itens de necessidade básica estão em falta, como alimentos, itens para higiene pessoal e produtos de limpeza.

A organização estudantil está divulgando suas ações nas mídias sociais. O CVU é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em Ribeirão Preto no ano de 2011, por estudantes universitários. O objetivo é promover a cultura voluntária no meio acadêmico, através da criação de oportunidades para estudantes atuarem em programas de voluntariado e projetos sociais da cidade. O núcleo de Limeira foi inaugurado no segundo semestre de 2013 e busca aprimorar a formação humanística dos estudantes e promover o desenvolvimento comunitário.