cmllll500

As inscrições para o cursinho pré-vestibular Colmeia estarão abertas para novos alunos de 13 a 31 de janeiro de 2020. No primeiro dia de abertura das inscrições, acompanhe o site da Faculdade e da Prefeitura de Limeira para maiores informações.

O cursinho nasceu em 2009 durante uma aula de “Ética e Cidadania” do curso de Engenharia de Produção e, em 2019, completou 10 anos atuando em Limeira. Atualmente, o projeto é oferecido pela Faculdade de Ciências Aplicadas, em parceria com a Faculdade de Tecnologia e a Prefeitura de Limeira/Secretaria de Educação e recebe estudantes das 5 regiões da cidade. Além de preparar os alunos para os vestibulares das universidades públicas, o Colmeia tem como objetivos colaborar na sociabilidade, estimular a rede social “Centro Comunitário e FCA”, preparar para o ingresso em cursos profissionalizantes e orientar para entrevistas de processos seletivos.

O projeto é voltado para jovens domiciliados em Limeira, sem nível superior, que concluíram o ensino médio em escolas públicas ou em particulares com bolsa de estudos e que possuam renda familiar mensal “per capita” não excedente a dois salários mínimos. As aulas são ministradas por graduandos, pós-graduandos, mestrandos e doutorandos da Faculdade, com supervisão dos docentes da Unicamp. As aulas do Colméia são ministradas na Rua Francisco Bisca, 121, Jd. Morro Azul. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria Municipal de Educação: 3404 2438.