Alunos do Colégio Técnico de Limeira (COTIL) participando do projeto Manufatour. Veja página do projeto no Facebook.

Alunos e professores de Engenharia de Manufatura elaboraram o projeto Manufatour com o intuito de ampliar a divulgação do curso entre escolas e estudantes do ensino médio. Trata-se de um tour pelos laboratórios que fazem parte do curso, com conversas com graduandos e professores sobre as possibilidades profissionais e acadêmicas disponíveis para aqueles que escolhem seguir na área. Escolas interessadas em trazer seus alunos ou grupos independentes que queiram participar da atividade podem realizar suas inscrições para o tour neste site.

O Engenheiro de manufatura é fundamental na geração e difusão de inovações tecnológicas. A engenharia de manufatura abrange os diversos aspectos técnicos envolvidos na fabricação de diferentes produtos, desde sua concepção até a sua distribuição, passando pela análise crítica das técnicas e equipamentos empregados.

A proposta da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA) é a primeira do Brasil, e visa a contribuir para o atendimento da forte demanda da indústria nacional por engenheiros com sólida formação técnica e que ao mesmo tempo estejam preparados para atuar em equipes multidisciplinares na resolução de problemas complexos.

Os estudantes são capacitados nas áreas de processos de fabricação, materiais de engenharia, projeto mecânico e gestão da produção, com forte base em ciências e matemática. Saiba mais sobre o curso neste link.