Luciano Mercadante, docente do curso de Ciências do Esporte e do Programa de Pós-graduação em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo, receberá o Prêmio PROEC de Extensão Universitária, concedido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp a professores com destacada atuação na área.

Durante os 10 anos em que atua como professor na Faculdade, o docente já realizou inúmeros projetos, programas, eventos e cursos, convênios e parcerias na área esportiva envolvendo alunos, docentes e comunidade externa. Alguns exemplos são os festivais de atletismo; programa de condicionamento físico e orientação nutricional para a comunidade interna; convênio com a equipe Winner Limeira de basquetebol de elite; convênio com o Clube de Campo de rio Claro; Jogos Escolares do SESI Limeira; corridas de rua; Projeto Rondon; etc.

"Entendo que as ações esportivas devem ser indissociáveis quanto aos três pilares da universidade, ensino, pesquisa e extensão e, para isso, busquei realizar ações de diferentes formas: parcerias, convênios, entre outras, que pudessem fornecer aos alunos uma formação realmente de excelência, a qual acredito estar fortemente ligada à qualidade das relações humanas e de trabalho envolvidas nas ações realizadas e, principalmente, nos locais onde atuamos", explica Luciano. A premiação deve ocorrer em outubro, em sessão extraordinária do Conselho Acadêmico, na reitoria da Universidade.