(com informações da SAR Unicamp)

Lixo Zero é um movimento que começou em diversas partes do mundo, e que tem como base o conceito de diminuir a geração de resíduos (e consequentemente, o desperdício de recursos naturais) e estimular a destinação ambientalmente adequada dos resíduos que forem gerados. Para isso, é necessária uma nova atitude em relação à geração de resíduos, que passará a ser estimulada nos campi de Limeira.

A primeira ação do grupo será a Semana Lixo Zero com o tema “Plástico Zero nos Campi de Limeira”, cujo objetivo é sensibilizar as pessoas quanto ao uso de plásticos descartáveis, estimulando-as a não adquirir produtos em embalagens plásticas: canudos, copos, garrafas e demais itens e embalagens. Para tanto, os estudantes do Enactus e da Comissão Ambiental irão realizar a ação da “semana sem copo nos restaurantes universitários”.

Nessa semana, que ocorrerá de 16 a 20/09/2019, não serão disponibilizados copos plásticos nos restaurantes de Limeira e os usuários devem trazer de casa suas canecas ou copos reutilizáveis.

Para mais informações, acessem o link https://www.sar.unicamp.br/programas_lixozero

Contamos com a participação de todos nessa semana!