É um projeto pequeno, que ainda comporta somente 20 vagas, mas já apresenta resultados admiráveis. O pré-vestibulinho VOA, elaborado e implementado na Faculdade pela organização estudantil Enactus Limeira, aprovou 50% da turma em 2018, após somente um ano de funcionamento.

Nove alunos conseguiram aprovação em diferentes cursos da Escola Técnica Trajano Camargo e um aluno conquistou vaga no curso de Informática no Colégio Técnico da Unicamp (Cotil). As aulas da turma 2019 terão início em agosto e a Enactus está finalizando o processo de análise para decidir qual escola receberá a oferta das vagas. “Temos trabalhado desde o começo do semestre para melhorar o formato das aulas e os conteúdos que serão aplicados. Cobriremos seis matérias, com dois professores cada”, conta Beatriz Sgobi, atual presidente da organização estudantil.

A Enactus Limeira surgiu em 2013 e é formada por um grupo de 40 graduandos de diferentes cursos da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e da Faculdade de Tecnologia da Unicamp, os quais investiram, no último ano, um total de 10.000 horas de trabalho voluntário nos projetos da organização. O objetivo do grupo é realizar ações locais em conjunto com a comunidade limeirense, elaborando projetos que em algum momento possam ser continuados independentemente pela própria comunidade.

"Os graduandos da Enactus investiram um total de 10.000 horas de trabalho voluntário nos projetos da organização em 2018."

CLIQUE NO LINK E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NA REVISTA FCA ABRE ASPAS Nº 20

alunosconego

Alunos de escolas públicas de Limeira que frequentaram o pré-vestibulinho VOA em 2018 e 2019