adm860

Primeira turma de docentes e alunos do PPGA em agosto de 2017

O Programa de Pós-Graduação em Administração da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (PPGA) completou 02 anos neste mês de agosto.

Recomendado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) com nota 4, o Programa conta atualmente com 22 alunos matriculados no mestrado e outros 19 no doutorado. No final de julho, o PPGA realizou processo seletivo para alunos estrangeiros, com ingresso em 2020.

Quatro candidatos foram selecionados, sendo 1 da Costa Rica, 1 da Colômbia e 2 de Moçambique. “Cada um deles receberá uma carta de aceite para submeter o pedido de bolsa em agências de fomento de seus países. Esperemos que todos consigam se matricular no próximo ano”, afirma o Prof. Marco Milani. Segundo o docente, que é coordenador do Programa, há um esforço para fomento de parcerias internacionais que possam conceder bolsa para que os discentes brasileiros também realizem parte de seus estudos em instituição estrangeira de referência na área – como, por exemplo, através de participação no Programa Institucional de Internacionalização (CAPES – PrInt). “Todos nós, docentes e discentes, nos dedicamos permanentemente para que nossa produção científica se torne referência na área de Gestão e Sustentabilidade”.

O Programa é ainda bastante jovem e, de acordo com Milani, seu amadurecimento depende da constante avaliação acerca de projeto acadêmico, parcerias e resultados. “Em que pese a trajetória recente, todavia, o PPGA se revela promissor e conta com alunos e docentes empenhados em tal consolidação.”