logo fca transparente

Selecione seu Idioma

rsz logo unicamp



 

 

WhatsApp Image 2022 11 18 at 23.06.28
 
                                    Débora Dias, estudante de Administração, participou do 2022 X-Culture Global Symposium nos EUA, competição internacional na área de negócios
                                                                                                    e conquistou premiação juntamente com equipe de estudantes de vários países 
 
 
Durante as aulas da disciplina Marketing Internacional, atualmente sob coordenação do Prof. Eric Cohen, os alunos do curso de Administração participam de um projeto internacional chamado X-Culture, que envolve estudantes de várias universidades e empresas ao redor do mundo. São formadas equipes com graduandos de diversos países, as quais trabalham de maneira online durante todo o semestre para elaborar projetos de consultoria de negócios internacionais, os quais são avaliados tanto pelo Professor da Unicamp quanto por docentes da Florida State University (EUA). 
 
O desempenho das alunas Débora Dias e Aline Silva (mestranda em Administração) foi avaliado como excepcional e as estudantes foram selecionadas entre 6 mil graduandos do mundo todo para participar da edição internacional presencial do projeto - o 2022 X-Culture Global Symposium, hospedado em outubro passado pela Academy of International Business (AIB) e pela Florida State University em Panama City Beach, Flórida, Estados Unidos. Durante o simpósio, Débora participou de competição de consultoria em negócios internacionais e, juntamente com seu time, alcançou o segundo lugar na competição de nível global. A equipe composta por Débora, Kaitlyn Cochenour (Estados Unidos), Francesco Faugno (Itália) e Philipp Winkler (Alemanha) desenvolveu uma proposta de patrocínio de alta qualidade para a empresa Larsen Motorsports.
 
"Foi uma honra muito grande representar a Unicamp e o Brasil nesta competição e poder trazer esta premiação pra casa. Com esta oportunidade que a Universidade me proporcionou, pude colocar em prática toda teoria que aprendi em sala de aula durante minha graduação com ênfase em comércio internacional. Ganhar a premiação, portanto, significa que minha formação pela Unicamp me preparou para tais desafios e isto é uma grande felicidade. Esta foi minha primeira experiência internacional e consegui aprender muito, tendo que trabalhar com pessoas de países diversos - sou imensamente grata pela oportunidade que a universidade pública brasileira me proporcionou. Agradeço também ao Prof. Eric Cohen, que nos deu todo o suporte durante as aulas da disciplina com orientações fundamentais para elaboração dos projetos", comemora Débora. 
 
WhatsApp Image 2022 11 18 at 23.05.52
 
                                              Débora Dias (graduanda em Administração) e Aline Silva (mestranda em Administração) participaram da competição de negocios nos EUA
 
 
WhatsApp Image 2022 11 18 at 23.08.41
 
                                                                                                    Débora com membros da equipe vencedora do segundo lugar da competição