logo fca transparente

Selecione seu Idioma

rsz logo unicamp



guia estadao

O Guia da Faculdade Estadão concedeu 04 (quatro) estrelas aos cursos de Engenharia de Manufatura, Nutrição e Administração e 05 (cinco) estrelas aos cursos de Engenharia de Produção, Ciências do Esporte e Administração Pública. As classificações são equivalentes aos conceitos 'muito bom' e 'excelente' e os eixos avaliados são o projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura. Mais informações sobre o guia e o processo de atribuição de conceitos podem ser encontradas neste link.

O Guia da Faculdade é elaborado pelo Estadão em parceria com a Quero Educação, uma das principais startups da área educacional do Brasil. Publicado desde 2019, o Guia leva em conta todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação. Os eixos avaliados são o projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura. 
 
Os mais de 10 mil avaliadores são professores e coordenadores acadêmicos que colaboram de maneira voluntária para o Guia. As notas atribuídas em 2020 e 2021 também foram consideradas e tiveram peso 1 e peso 2, respectivamente, enquanto as notas dadas em 2022 tiveram peso 3.